Novas soluções – hérnias abdominais complexas

Novas soluções - hérnias abdominais complexas

O programa sobre hérnias abdominais complexas foi realizado na Escola de Medicina, da Universidade da Califórnia nos Estados Unidos.(SCHOOL OF MEDICINE,  UNIVERSITY OF CALIFÓRNIA) em São Diego, nos Estados Unidos.

O programa intensivo de cinco dias teve a presença e dedicação na prática dos melhores cirurgiões americanos dedicados as Hérnias do abdômen, incluindo as Hérnias de hiato.  Foram realizadas cirurgias  em laboratório,  com cadáveres não formalizados, o que é de suma importância para o entendimento das várias técnicas cirúrgicas em anatomia real.

As cirurgias realizadas ao vivo do hospital foram de carácter convencionais e robótica. Os cirurgiões acompanhavam de dentro da sala de cirurgia, cada passo dos procedimentos e podiam abrir para discursões objetivando o desenvolvimento e melhorias de cada caso. O Dr. Amin Waked, médico cirurgião responsável teve a oportunidade de agregar conhecimento com a apresentação de  casos  complexos vividos pelo CENTROHÉRNIAS, e também agregou novas técnicas e soluções oriundas dos melhores profissionais do mundo.

Compartilhar artigo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin